Alunas lançam podcast e debatem temas sociais relevantes

O projeto “Clube do Livro On-line” teve início nas aulas de Língua Portuguesa da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, sob a orientação da professora Luci Celeste, com base no material didático do Sistema Bernoulli de Ensino. O grupo, composto por Catarina Maria e Lívia Rocha, escolheu a obra “Tudo é Rio”, de Carla Madeira, após descobri-la no popular nicho de livros do TikTok, conhecido como booktok.
A escolha se destacou pela abordagem realista e profunda da autora sobre temas sérios como relacionamentos abusivos, violência doméstica, independência financeira feminina e o papel da mulher na sociedade. Além de ampliar o repertório literário, o objetivo das alunas foi dar visibilidade à literatura feminina mineira e ressaltar a importância da leitura digital como uma alternativa acessível e prática.
Para enriquecer o debate sobre os temas abordados, as alunas buscaram a colaboração da Psicóloga Bianca Bohrer, funcionária da Instituição, que participou de um podcast realizado como produto final do projeto. O podcast está disponível para todos que desejam ouvir e refletir sobre a obra e os temas debatidos.

Link do podcast: https://www.canva.com/design/DAGSkXn9mq0/wEi0zg7oGdnspc1BSyuO7Q/