VOLTA ÀS AULAS

O ano letivo do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto iniciou-se de forma especial! A coordenação e os professores receberam os alunos com atividades diferenciadas a fim de estabelecer um bom relacionamento entre todos da comunidade escolar. E como abertura para as atividades, foi exibida a Oração da Escola, de Gabriel Chalita.

Em seguida, professores e alunos se dirigiram para as salas de aula e fizeram a leitura do Manual do Aluno. Neste manual, estão contidas informações relativas à estrutura de funcionamento, normas de disciplinas e aspectos pedagógicos, para o bom funcionamento do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto. Após essa discussão, os professores promoveram um momento de integração através de uma dinâmica, dando a oportunidade aos alunos de se conhecerem melhor.

Como última atividade, os professores de Educação física realizaram brincadeiras como queimada e circuito de atividades recreativas, entre professores, alunos e funcionários alegrando ainda mais o primeiro dia de aula.