O uso de música na sala de aula

O uso de música na sala de aula- uma estratégia envolvente e significativa da Língua Inglesa

A música está presente em quase todos os momentos da vida. Ao utilizá-la na prática pedagógica, possibilita-se o processo de construção do conhecimento, despertando o gosto musical e favorecendo o “desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, da socialização e afetividade”. Aprender a partir da música estimula a função cognitiva, o corpo, a emoção e a audição.

Seguindo essa reflexão, a professora de Inglês do Colégio Arquidiocesano- Unidade Ouro Preto, Gisane Costa, analisou e apreciou a música “Hello, Goodbye”, dos Beatles, com os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Essa estratégia educativa possibilitou a introdução e o aperfeiçoamento do vocabulário relacionado às saudações.

Assim, a promoção de uma aprendizagem significativa e motivante configurou-se em momentos de participação ativa.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????