JORNADA DO CONHECIMENTO

Professores do Ensino Médio, do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, participaram de mais uma versão da Jornada do Conhecimento realizada na última semana do mês de agosto pela Editora Bernoulli.

A proposta da Direção do CAOP para os educadores que atuam na Instituição é investir na Formação Continuada dos mesmos, uma vez que acredita na troca de experiências como uma das possibilidades de ampliação de boas ideias, de descoberta de alternativas e desenvolvimento de soluções eficazes para um ensino comprometido com a formação dos alunos.

Para tanto, a participação do educador em eventos educacionais é fundamental para que novos caminhos sejam traçados e percorridos. Trata-se de mais uma iniciativa que visa promover o ensino de qualidade e potencializar a formação dos envolvidos.

Na edição 2013 da Jornada do Conhecimento, foram tratados os seguintes temas:

a)    Indisciplina;

b)   Neuropedagogia;

c)    Avaliação;

d)   Transtornos de aprendizagem.

Sempre é válido repensar a postura dos agentes responsáveis pelo processo ensino-aprendizagem frente aos desafios no âmbito educacional.

A educação está em constante movimento. Informações e métodos de ensino surgem a cada dia, com o intuito de melhorar a forma como os alunos percebem e interagem com o mundo à sua volta. Por isso, a Direção do Colégio Arquidiocesano tem investido no aperfeiçoamento contínuo dos educadores, por meio do compartilhamento de metodologias e do estímulo à utilização de novos recursos pedagógicos.

1 25082013(001) 25082013(002) 25082013(003) 25082013(004)