JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS 2013 (JEMG)

Os Jogos Escolares de Minas Gerais, na modalidade Judô, foram realizados no período de 30 de julho a 02 de agosto de 2013, na cidade de Passos (MG). Duas alunas/atletas do 8º ano, da Escola de Judô Budo-kan, representaram o Colégio Arquidiocesano Ouro Preto. Foram elas: Júlia Pires Silva e Alice Barros Coelho.

 Segundo o Professor Carlos Simões, a atleta Alice Barros, categoria leve (48 kg), foi favorita na categoria, uma vez que obteve resultados surpreendentes na temporada/2013. A atleta começou muito bem, venceu as duas primeiras lutas por ippon (pontuação máxima); na terceira rodada, válida pela semi-final, a luta foi equilibrada e Alice recebeu uma técnica ossae-komi-waza (técnica de imobilização) e perdeu. A atleta voltou na repescagem em busca da medalha de bronze, e com boa postura, recuperada da derrota na semi-final, Alice em pouco mais de 30 segundos aplicou mais um ippon (pontuação máxima) e conquistou a medalha de bronze.

Júlia Pires Silva, categoria ligeiro (40 kg), após passar uma dura rotina de dieta para não estourar sua categoria de peso, Júlia começou a competição com muito foco, e usando sua inteligência, foi vencendo luta por luta e somando pontos: de maneira estratégica, usou os erros das adversárias como tática para beneficiá-la. Após quatro lutas, conquistou o lugar mais alto do pódio, a medalha de ouro. Depois de uma bela competição, a atleta ainda foi premiada com a convocação para Seleção Mineira de Judô que disputará as Olimpíadas Escolares – Etapa Nacional, em Natal-RN de 05 a 14 de setembro.

 Com esses resultados, o CAOP ficou em 5º lugar geral no módulo I – Feminino.

Parabéns atletas e professor pela brilhante participação no evento!!!

1