FORMAÇÃO CONTINUADA – 2013

Em cumprimento ao Projeto de Formação Continuada de Professores – 2013, os professores do Colégio Arquidiocesano foram convidados a discutir, juntamente com a Coordenação dos Segmentos de Ensino, os temas “Inclusão e Avaliação”. Este encontro, e outros que tratarão de temas relacionados à vida escolar, têm por objetivo garantir aos alunos o acesso a uma educação de qualidade, reconhecendo na diversidade existente na comunidade escolar a necessidade de respeitar e de atender à mesma.

 O encontro contou com a integração de vários momentos, nos quais os professores puderam compartilhar experiências, trocar angústias e sucessos da prática docente.Nesse sentido, os temas propostos pleitearam a nova dinâmica que o meio social vem exigindo do setor educacional, uma vez que nos preparamos para sermos uma instituição inclusiva e humanizadora.

“Há várias maneiras de se compreender o processo de inclusão; uma delas é inserir socialmente um individuo contra o preconceito a sua volta. Seja ele por ser um indivíduo portador de necessidades especiais, obter ideologia religiosa diferente, pertencer a classes sociais diversas, raça ou cultura diferente, etc. Mas para que se possa entender o processo de inclusão deve-se compreender a falta dela.”

                                                                                                                                                                                                           Fonte: PPP CAOP – 2013

01 1 DSC02206 DSC02208 DSC02210 DSC02211 DSC02218 DSC06850