Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

COMUNICADO 001/2021 – Calendário 2021

Prezado Senhor(a)!

 

Para se adaptar ao atual cenário vivido pelo Brasil e pelo mundo em função da pandemia da COVID-19, no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, as iniciativas, nesse sentido, têm sido para que as atividades sejam reestabelecidas de forma presencial, observando o devido Protocolo de Segurança, adaptações, bem como o que prescreve a Lei no que diz respeito à Saúde de todos(as).

Com o objetivo de preparar a todos(as) os(as) envolvidos(as) no Processo Educativo proposto nesta Instituição – Família, Corpo Discente, Corpo Docente, Funcionários(as) – será necessário redimensionar o Calendário Escolar Institucional para 2021.

A data para início das Atividades Pedagógicas será o dia 08 de fevereiro de 2021.  No período anterior a essa data, os profissionais do CAOP estarão em Formação Continuada, em preparação para atender a todos(as) da melhor forma possível, cumprindo com as medidas protetivas e demais cuidados, principalmente, para com o(a) seu(sua) filho(a).

Cabe esclarecer que aqueles(as) Pais, Mães, Responsáveis pelos(as) Alunos(as), os(as) quais, ainda, não se sentem preparados(as) para o retorno às Atividades Presenciais, poderão optar por continuarem na modalidade do Ensino Remoto.

Reitera-se que a Equipe Diretiva e Pedagógica desta Instituição se encontra à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Com os melhores cumprimentos;

Equipe Diretiva e Coordenação Pedagógica

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...