Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Festa da Família do CAOP

A família tem, como função primordial, a de proteção, tendo, sobretudo, potencialidades para dar apoio emocional para a resolução de problemas e conflitos, podendo formar uma barreira defensiva contra agressões externas, ajudando a manter a saúde física e mental do indivíduo, por constituir o maior recurso natural para lidar com situações potenciadoras de estresse associadas à vida na comunidade.”

Adriano Vaz Serra (Psiquiatra)

 

No Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, são desenvolvidas várias ações, visando estreitar a relação de parceria entre a Família e a Instituição, fundamental no processo educacional das crianças e dos jovens.

O aconchego de um ambiente familiar afetivo e equilibrado é essencial, pois, assim, como os valores éticos e cristãos, compõe uma vida saudável, somando a aspectos que contribuem para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos membros que integram à primeira sociedade: A FAMÍLIA.

Significativo exemplo da atuação da Família, atualmente, tem sido a forma participativa no processo de ensino-aprendizagem de seus filhos(as), enfrentamento às situações desafiadoras e atípicas, em circunstância de confinamento involuntário, motivado pelo cenário pandêmico, além das peculiaridades de cada lar.

Nesse sentido, esta Instituição, ciente da coparticipação e de sua função, no referido processo, tem investido em ações que auxiliem e apoiem às famílias CAOPIANAS, também, durante este período delicado.

Em consonância com o Projeto Institucional que, em 2020, versa sobre o tema “Educação e Amor: fundamentos para um mundo melhor”, e buscando temáticas que corroborem o parâmetro norteador, para uma vida familiar equilibrada e os cuidados com os membros que a integram, a Equipe Diretiva do CAOP, dadas as circunstâncias, preparou uma programação diferenciada para celebrar com as Famílias em 2020.

Desejando a participação de todos(as) correlacionados(as) ao Colégio Arquidiocesano, seguem datas e informações a respeito da Festa da Família, carinhosamente, planejada para este ano.

Você e sua família são os convidados de honra para celebrar a Família do CAOP!

 

PROGRAMAÇÃO DO CICLO DE LIVES

 

Temática: Preservação da Vida

                  Por onde anda o seu sorriso?

Link: https://youtu.be/2LvXXPJ41MY

Dia: 09/09/2020

Horário: 19 horas

Abertura: Padre Geraldo Lopes de Paula (Padre Lelete)

Mediador: Professor Evaldo Rosa

Palestrantes: Padre Magno Murta;

                         Cláudia Itaborahy

 

Temática: Atividade Física e Saúde

Link: https://youtu.be/kk2KA8xnJKI

Dia: 17/09/2020

Horário: 19 horas

Abertura: Padre Geraldo Lopes de Paula (Padre Lelete)

Mediadores: Professor Aldeci Silva;

                        Professor Gisângelo Machado

Palestrantes: Luísa Helena Silva;

                        Lenice Becker

 

Temática: Alimentação e Saúde

Link: https://youtu.be/zKUUaU72npg

Dia: 24/09/2020

Horário: 19 horas

Abertura: Padre Geraldo Lopes de Paula (Padre Lelete)

Mediadoras: Professora Lorena Bandeira,

                       Professora Aleçandra Isoldi

Palestrantes: Janine Dias;

                        Ana Flávia Martins

 

Bênção às Famílias

Link: https://youtu.be/__-eyIQuz1A

Dia: 26/09/2020

Horário: 9 horas

Celebração: Padre Geraldo Lopes de Paula (Padre Lelete);

                      Diácono Pedro Barbosa

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...