Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PARA PROFESSORES

Momento importante aconteceu no Colégio Arquidiocesano, quando no último encontro de Formação Continuada dos Professores e dos Profissionais da Educação do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, abordou-se: “O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa”.

A Professora Elinor de Oliveira Carvalho foi quem ministrou o encontro e com valiosa contribuição  levou aos participantes esclarecimentos, informações, normas e alterações sobre o novo Acordo Ortográfico.

Importante é entender que o Acordo, que foi assinado em 1990 por Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, passou a valer no Brasil apenas a partir da promulgação por parte do governo brasileiro, o que aconteceu em setembro de 2008.Posteriormente, ficou estabelecido que as regras em vigor e as novas disposições deveriam conviver por um período de transição fixado entre 1 de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2012. Logo, a nova ortografia passaria a ser obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2013.

Comprometidos com as atualizações educacionais, os educadores do Colégio Arquidiocesano compreendem que orientações e momentos de estudos são importantes, não somente para o uso das novas regras da Língua Materna, mas por permitirem reflexões sobre a prática e a teoria que está além do cotidiano escolar.

Outros momentos de formação acontecerão com a Mestre Elinor de Oliveira Carvalho que, sempre, contribuiu e contribui, compartilhando a  experiência e a vivência de  Educadora, concedendo-nos contínuos momentos de aprendizagem por meio de seus ensinamentos.

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...