Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Homenagens à Divina Mãe

Maio é considerado o Mês Mariano. Desde o início da evangelização, no Brasil, Nossa Senhora teve e tem grande presença e importância na formação e na vivência cristã. Sua expressividade é evidenciada na quantidade de títulos e nomes que a Virgem Maria recebe, fruto das experiências que os povos fazem da Sua intercessão e da Sua maternidade.

Em seus títulos, Nossa Senhora assume várias raças, apelos e clamores da humanidade. Alguém muito humana e próxima às realidades do nosso povo, por isso, tão popular. São vários títulos e nomes, mas uma e mesma pessoa. Todas as “Nossas Senhoras” são a mesma Mãe de Deus.

Sendo assim, preservando a identidade religiosa, referência do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, alunos(as), professores(as), funcionários(as), familiares e amigos(as) prestaram muitas honras à Divina Mãe, durante todo o mês de maio. Oportunamente, as mães caopianas também foram homenageadas.

Foram muitos momentos de reflexão, oração e homenagens à Maria, Mãe de Deus. Os(as) Alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental- Anos Iniciais, os(as) funcionários(as) e professores(as) protagonizaram singelas Cerimônias de Coroação à Divina Mãe, Maria Santíssima, precursora da Sagrada Família, escola de todas as virtudes e exemplo de amor, fé e união.

Que Nossa Senhora abençoe todos os lares das Famílias Caopianas e o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, para que sejam uma pequena igreja, onde se vivencie o amor, a fé, a união e a paz.

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...