Solenidade de Posse do Padre Geraldo Lopes de Paula

O novo Diretor do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, Padre Geraldo Lopes de Paula, tomou posse nessa sexta-feira (23). A solenidade foi realizada na própria Instituição e contou com a presença do arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, do Ex-diretor, Padre Paulo Nobre, do Diretor da Fundação Marianense de Educação, Diácono Paulo Isaias, e da Coordenadora Administrativa do colégio, Jacyra Meireles Rosa. Padres, professores(as), funcionários(as) do Colégio, pais e amigos também participaram da Cerimônia.

Na abertura da sessão, Dom Airton ressaltou que as coisas feitas hoje devem ecoar na eternidade e a educação é uma delas. “A educação é para o futuro e isso deve nos motivar a fazer com que os nossos alunos sejam colaboradores do futuro”, disse. O arcebispo acrescentou que uma saída para a sociedade é a educação.

Para o novo Diretor sua chegada é para somar nos trabalhos já realizados. “Estou aqui para servir, para somar. Conto com o apoio de todos vocês para darmos continuidade aos trabalhos desenvolvidos neste colégio”, disse. Padre Geraldo também é diretor do Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco.

O Ex-diretor, Padre Paulo Nobre, estava à frente do Colégio desde 2015, quando foi nomeado por Dom Geraldo Lyrio Rocha. Em sua fala, Dom Airton também agradeceu ao Padre Paulo Nobre por sua dedicação nos últimos anos.

 

Fonte: https://arqmariana.com.br/noticia/2417/novo-diretor-do-colegio-arquidiocesano-de-ouro-preto-toma-posse