Momento de Espiritualidade na Capela do Colégio Arquidiocesano

“Não vos preocupeis com o dia

de amanhã, pois o amanhã trará

suas próprias preocupações.”

 

Em consonância com a celebração do mês da Bíblia, o diretor do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, Padre Paulo Nobre, realizou com os(as) alunos(as) do Ensino Fundamental – Anos Finais, um momento de espiritualidade, refletindo sobre o Evangelho de Mateus 6, 24-34.

De forma poética, um dos versículos bíblicos, “Olhai como crescem os lírios do campo eles não trabalham nem fiam,” foi utilizado como impulso para conscientização sobre a importância da atitude de responsabilidade e para promoção da confiança nos respectivos discentes.

Outro aspecto destacado referiu-se às preocupações rotineiras. O anseio sobre o que pode dar errado é um dos aspectos inquietantes na vida humana e interfere diretamente no jeito de viver. Neste sentido, Padre Paulo fez um convite aos(às) estudantes para que enfrentem o momento atual em paz: com responsabilidade, serenidade e gratidão.

Ao final do momento de espiritualidade, os alunos fizeram uma oração pessoal a partir do texto de Reinhold Niebuhr:

“Senhor, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas. Vivendo um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez, recebendo as dificuldades como um caminho para paz, aceitando este mundo cheio de pecados como ele é, assim como fez Jesus, e não como gostaria que ele fosse; Confiando que o Senhor fará tudo dar certo se eu me entregar à Sua vontade; Pois assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz na outra”.