Os alunos do 3º ano visitam o Museu da Inconfidência e participaram da Oficina “Meu Lugar na História”

Recentemente, os(as) alunos(as) do 3º Ano do Ensino Fundamental- Anos Iniciais, sob a orientação das professoras Simone Silva e Nilde Moura, visitaram o Setor Educativo do Museu da Inconfidência para confirmar hipóteses discutidas em sala de aula. Nesse sentido, efetivaram a importância da arte e do patrimônio cultural na construção crítica do conhecimento.

A referida visita e a participação na Oficina tiveram, por objetivo, proporcionar aos(às) alunos(as) mais enriquecimento em relação ao conteúdo trabalhado no Capítulo 2 do Componente Curricular de História: “Onde se guarda a história das cidades”.

Sendo um espaço de mediação e de diálogo entre o museu e a comunidade, nessa oportunidade, os(as) alunos(as)  ouviram a história de Guilherme Augusto Araújo Fernandes, de Mem Fox, e voltaram-se para as possibilidades de construção da História, a partir da memória e da  individualidade.

A culminância da Oficina foi a  produção de um livro em quadrinhos, onde cada  um dos(as) alunos(as) contou um fato gravado na sua memória.