Material Didático

 

Para o pleno desenvolvimento do aprendizado do aluno, é indispensável a utilização de todo o material didático necessário às atividades educacionais diárias, de acordo com a lista fornecida no ato da matrícula e/ou solicitação do professor.

No Colégio Arquidiocesano, a proposta pedagógica é desenvolvida em parceria com a Rede Pitágoras de Ensino e com o Sistema de Ensino da Editora Bernoulli.

Rede Pitágoras

EDUCAÇÃO INFANTIL e ENSINO FUNDAMENTAL I

Desde 1998 o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto estabelece parceria com a Rede Pitágoras de Ensino.

Trata-se de um sistema de ensino que tem desenvolvido uma metodologia por meio de materiais didáticos exclusivos, que acompanham o aluno em todas as etapas da Educação Básica.

Além disso, possui o Programa de Avaliação Educacional da Rede Pitágoras – PAERP que é um valioso instrumento oferecido gratuitamente às escolas parceiras para a avaliação do seu sistema educacional.

A Rede orienta e disponibiliza condições para as instituições de ensino parceiras, colocando-as em evidência e respeitando sua identidade.

Outro importante recurso disponibilizado pela Rede Pitágoras é a Plataforma Digital de Aprendizagem que é muito mais que um portal de conteúdos educacionais. É um ambiente que oferece, além de conteúdos educacionais, aulas digitais para apoio aos professores e variadas ferramentas de aprendizagem para os alunos.

Acreditando na importância de uma educação ampla e contínua, a Rede Pitágoras disponibiliza uma formação que abrange toda a comunidade escolar das escolas parceiras.


Sistema de Ensino Bernoulli

ENSINO FUNDAMENTAL II e ENSINO MÉDIO

Desde 2008, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto estabelece a parceria com o Grupo Bernoulli, adotando seu material didático para o Ensino Médio. Em 2017, a parceria foi estendida para o Ensino Fundamental – Anos Finais.

O Bernoulli, Sistema de Ensino, desenvolve por meio de sua metodologia soluções didáticas em sintonia com a proposta pedagógica que atende às escolas parceiras.

Além do constante aperfeiçoamento em sua proposta educativa, o Bernoulli Sistema de Ensino está sempre em busca de soluções adequadas às necessidades do ensino contemporâneo.

Em função disso, investe continuamente em aspectos como linguagem, atualidade, precisão, estética visual, atratividade, estímulo ao estudo e clareza de conceitos no material proposto.

Há uma criteriosa atualização anual dos materiais didáticos os quais apresentam uma visão abrangente dos conteúdos exigidos pelos principais vestibulares do Brasil e pelo Enem, além de propiciarem a preparação necessária para o sucesso do aluno.

Visando à evolução consistente, pautada pela responsabilidade absoluta pelos contratos estabelecidos com as escolas parceiras, o referido sistema investe em formação continuada para as escolas parceiras além de primar pela satisfação com relação ao conteúdo e ao apoio pedagógico  oferecidos.