Momentos de Espiritualidade na Capela do Colégio Arquidiocesano

Visando a formação humana e integral dos alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio, foram realizados na Capela de Nossa Senhora do Bom Conselho, do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, vários momentos de espiritualidade com os discentes. O texto selecionado para embasar a reflexão foi retirado do Livro do Profeta Isaías (Is 40,28-31).

Diante dos desânimos existenciais que marcam o itinerário acadêmico e pessoal, Padre Paulo Nobre, Diretor, e Evaldo Rosa, Professor de Ensino Religioso, meditaram as palavras bíblicas: “O Senhor é o Deus eterno que criou os confins da terra; ele não falha nem se cansa, insondável é sua sabedoria; ele dá coragem ao desvalido e aumenta o vigor do mais fraco. (…) Os jovens tropeçam e caem, mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como as águias, correm sem se cansar, caminham sem parar”.

De acordo com a avaliação dos próprios discentes, a atividade serviu para pacificar os corações e alimentar a esperança, convidando-os a perseverar na busca da realização de seus sonhos.