Campeonato de Jogos Eletrônicos no Arquidiocesano

Comprovado por vários cientistas em todo o mundo, o ato de se divertir por meio de Jogos Eletrônicos pode trazer ao indivíduo uma melhor percepção da realidade, formação de personalidade e até mesmo criatividade. Embora horas ininterruptas em frente ao computador ou vídeogame possam interferir, negativamente, no desempenho escolar, principalmente na Matemática, os games proporcionam um aumento significativo na capacidade de lógica do(a) Discente.

Nos adultos, para aliviar o stress, jogos não violentos, como corrida e aventura, são recomendados para diminuir a tensão e manter a pessoa, por instantes, longe de problemas que os venham a perturbar.

Embasando nos benefícios que os games proporcionam aos(às) Alunos(as), foi inserido, na proposta educativa praticada no Colégio Arquidiocesano, o Campeonato de Jogos Eletrônicos, com o objetivo de desenvolver a agilidade no raciocínio, aprimorar a criatividade, controlar emoções, bem como outros aspectos.

O 1.º Campeonato de Jogos Eletrônicos aconteceu semanalmente, em fases, culminando com a Disputa Final entre Categorias e com a exposição de games antigos e novas versões.

Ao final, os participantes vencedores de cada categoria foram premiados.

Na oportunidade, os familiares dos(as) Alunos(as) se fizeram presentes, recordando os jogos de suas épocas e, ao mesmo tempo, apreciaram os da geração atual.

Que aconteça a segunda Edição do Campeonato dos Jogos Eletrônicos!