AULA DE GEOGRAFIA CONTEXTUALIZADA

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental- Anos Finais, do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, participaram de uma palestra organizada pelo professor de Geografia, Márcio Moreira. Na abertura, ele comentou que, atualmente,vive-se em um mundo cada vez mais individualista, “típico paradoxo de uma aldeia global” e fomentou o seguinte questionamento: como as religiões poderiam contribuir para amenizar tais diferenças?

Procurando atender às demandas das turmas, a Coordenadora Pedagógica, Marly Gonçalves, fez uma conexão entre os assuntos abordados nas aulas de Geografia e o Projeto Institucional de 2015, cujo tema é “Educar para o Servir: Gesto de Amor”.

Na sequência, o Diretor Padre Paulo Nobre iniciou sua fala,destacando a importância da religião como elemento estruturante da convivência humana,lembrando que “o ser humano é um ser social, político e espiritual, portanto a religiosidade faz parte da natureza humana”. Segundo ele, “todas as religiões possuem em comum um mandamento universal que é o ‘AMOR’ e a sociedade torna-se cada vez mais humana a partir da sua cultura, da sua moral e de suas escolhas.”

IMG1 IMG2