Coleta de assinaturas pela Reforma Política no País

A Pastoral Escolar do Colégio Arquidiocesano- Unidades Ouro Preto e Cônego Paulo Dilascio, em parceria com a Escola Estadual Antônio Pereira, situada no distrito de Antônio Pereira realizaram, durante o mês de abril, a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.

Para a efetivação da atividade, os alunos das três escolas discutiram a realidade cotidiana e os elementos que compõem o ambiente sociocultural. Logo, puderam perceber a relevância do conhecimento de noções básicas de política e a necessidade de uma reforma política. Esta construída não só pelos governantes, mas por todos os cidadãos brasileiros. A discussão culminou com a coleta de 2.317 assinaturas para o Projeto de Lei.

Ressalta-se que o trabalho realizado contribuiu para a quebra do estereótipo de que a juventude possui uma visão estreita e preconceituosa sobre política. Além disso, possibilitou a prática de gestos concretos do serviço cristão, incentivada pela Campanha da Fraternidade de 2015: “Igreja e Sociedade”- “Eu vim para servir”.

???????????????????????????????Fonte: http://www.arqmariana.com.br/coleta-de-assinaturas-para-reforma-politica-no-pais-mobiliza-pastoral-da-educacao/