Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES – O FORTALECIMENTO DA SINTONIA COM AS FAMÍLIAS

“Quando a família e a escola mantêm boas relações, as condições para um melhor aprendizado e desenvolvimento da criança podem ser maximizadas. Assim, pais e professores devem ser estimulados a discutirem e buscarem estratégias conjuntas e específicas ao seu papel, que resultem em novas opções e condições de ajuda mútua.”

Sérgio Antônio da Silva Leite

 

A educação é um processo dinâmico em que a convivência e a aprendizagem possibilitam transformação contínua. Na construção desse processo educacional, a família e a instituição escolar tornam-se cooperadoras, a partir da participação efetiva e apoio mútuo.

Ciente da importância de gerar iniciativas para o aprimoramento social e educacional dos educandos e valorizando a inserção da família no contexto escolar, o Colégio Arquidiocesano- Unidade Ouro Preto realizou a 1ª Reunião de Pais e Professores dos Segmentos Ensino Fundamental- Anos Finais e Ensino Médio.

Na oportunidade, os pais/responsáveis foram acolhidos pelo diretor da Instituição, Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre que, de forma receptiva, formalizou o convite da parceria entre a família e o Colégio. Em seguida, inteiraram-se a respeito da rotina da escola, do Projeto Institucional, envolvendo a Campanha da Fraternidade 2015 e da proposta pedagógica do corpo docente. Além disso, participaram de um plantão com os professores sobre aspectos diversos, dentre eles a formação cognitiva e pessoal do(a) filho(a).

Dessa maneira, a equipe do Colégio Arquidiocesano comprovou a relevância do diálogo como intercâmbio e instrumento de reflexão em prol da sintonia entre escola e família.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

 

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...