Encontro Regional reflete as Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação

Representantes do Colégio Arquidiocesano, na Casa das Irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte, do Encontro Regional da Pastoral da Educação do Leste II (Minas Gerais e Espírito Santo).

O encontro foi conduzido pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol e bispo referencial para a Educação no Leste II, Dom João Justino de Medeiros Silva. O momento contou também com a participação do professor e assessor da Pastoral da Educação do Regional Leste I (Rio de Janeiro) Sérgio Maia; e da professora do Departamento de Letras do Instituto da Ciências Humanas da PUC Minas, Sandra Cavalcanti.

Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a importância da Pastoral da Educação e o panorama da Educação no Brasil hoje, e partilharam experiências exitosas nas (arqui)dioceses do Regional Leste II . Além disso, estudaram as Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação e apresentaram propostas de emenda, a fim de melhorar e desenvolver a redação do texto, que será sistematizada por uma comissão de redação da Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????