ABERTURA DO PROJETO INSTITUCIONAL NO CA UCPD

As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo; e não há realidade alguma verdadeiramente humana que não encontre eco no seu coração”.

A Campanha da Fraternidade 2015 e o Projeto Institucional: “Educar para o servir: Gesto de Amor” tiveram oficialmente sua abertura, no Colégio Arquidiocesano Unidade Cônego Paulo Dilascio, pela Pastoral Escolar, no dia 04 de março. A adoção desta temática será uma oportunidade de participar ativamente na construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, preservando-a de ser excludente.

Para percorrer esse caminho, os alunos serão incentivados ao longo do ano letivo a exercitarem valores e virtudes cristãos que integram o ser humano, transformando-os e preparando-os para uma vida honesta, na convivência e diálogo com o outro. Recordando assim a vocação e missão de todo cristão, a partir do diálogo e colaboração entre igreja, escola e sociedade.

Educar para o servir é, acima de tudo, formar o ser humano para ser protagonista do respeito, da solidariedade, do diálogo, do acolhimento, colocando seus dons, talentos e carismas a serviço do bem comum, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária, mais justa e mais comprometida com a promoção da vida.

Para encerrar o evento, os alunos atualizaram o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos. Com este sinal de amor, eles puderam refletir e fortalecer os sentimentos de fraternidade e de viva cooperação.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????