FORMATURA – PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – é um programa desenvolvido pela polícia militar nas escolas das redes pública e particular de ensino. Por meio dele os policiais militares – instrutores do  Proerd , ministram as dez lições que ensinam aos alunos todos os malefícios causados pelas drogas e a importância de levar uma vida saudável e longe da violência. Os instrutores por meio do proerd incentivam valores positivos e ajudam a formar bons cidadãos.

 O programa  é desenvolvido em mais de 80 países e, no Brasil, atua em todos os estados Em Ouro Preto, os instrutores são o sargento Juliano, o cabo Celino e o soldado  Saulo Soares . Neste ano foi implantado um novo modelo; além de trabalhar com a preservação, a violência e ao uso de drogas foi realizado com os estudantes um trabalho de prevenção ao bullying e incrementada a abordagem sobre cidadania.  No dia 05/12, os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais  tiveram a cerimônia de formatura. Contamos  também com a presença  dos alunos do 1º ao 4º,  das professoras, equipe técnico-pedagógica e dos pais. As alunas Guimel Queren Maia Ananias (1º  lugar), Gabriela da Silva Pereira (2º lugar) e Kamilly Cota Miranda (3º lugar) foram premiadas pelas redações; após os alunos fizeram o juramento e receberão os certificados.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? DSC09290 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????