Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Orientação e reflexão

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2013, alunos do Ensino Médio realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 O ENEM é uma forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.

Segundo o Ministério da Educação e Cultura- MEC, a proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.

Sabendo da importância desse momento na vida dos alunos, no Colégio Arquidiocesano tem-se investido não somente em aspectos pedagógicos. A preocupação está em orientá-los quanto ao emocional, que em momentos de decisão, é fundamental.

Para uma abordagem pontual com os alunos, nesse período que antecede as provas do ENEM, esteve no Colégio Arquidiocesano o Psicólogo, Padre Magno José Raimundo Murta, que gentilmente contribuiu, proferindo uma palestra aos alunos da Terceira Série, sobre o equilíbrio emocional na hora das provas.

Iniciando a fala com a Oração da Serenidade, o psicólogo, Padre Magno refletiu com os alunos sobre a “caminhada estudantil”, as escolhas e as atitudes diante do delicado momento que é decidir sobre um caminho que poderá ser para a vida toda.

 De forma objetiva e didática, o Psicólogo convidado dirigiu-se aos alunos, orientando-os, contribuindo, gentilmente, com palavras de cunho positivo, incentivadoras, que certamente somarão aos demais aspectos que formam e promovem um aluno.

Agradecemos ao Padre Magno pela colaboração fundamental nesse processo de escolha e passagem para uma nova fase de nossos alunos!!

1 DSC04759 DSC04761 DSC04762 DSC04763 DSC04766 DSC04767

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...