Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

MOSTRA DE PROFISSÕES UFOP

No dia 17 de agosto de 2013, os alunos do Ensino Médio do Colégio Arquidiocesano tiveram a oportunidade de participar das atividades da VII Mostra de Profissões da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP.

A programação foi intercalada por cortejos, apresentações musicais e intervenções cênicas, além das visitas monitoradas a stands e aos laboratórios.

 A Mostra de Profissões possibilita aos alunos visitantes a vivência do ambiente universitário, auxiliando – lhes numa possível escolha quanto  ao curso, de forma mais consciente e embasada em relação ao ensino superior.

 Para os alunos, conhecer os cursos e trabalhos desenvolvidos, resulta em experienciar a abrangência de interação daqueles com as diferentes áreas a que venham escolher.

 Participar de um evento dessa natureza é poder, como futuro aluno, entender um pouco mais sobre o ambiente acadêmico. Através do contato direto com professores e alunos da UFOP, os visitantes tiraram dúvidas e se informaram sobre o que o curso tem de bom a oferecer aos estudantes.

 Considerando que a escolha profissional tem sido uma decisão a ser tomada mais cedo pelos alunos, o momento contribuiu para esclarecimentos de diversas naturezas.

 Neste ano, devido a data, houve um diferencial: as famílias  que desejaram estiveram junto aos estudantes no Campus da UFOP.

DSC02175 1 DSC02153 DSC02158 DSC02159 DSC02166 DSC02169 DSC02171 DSC02175 DSC02176 DSC02181 DSC02182 DSC02190 DSC02191 DSC02196

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...