CARTA DA DIREÇÃO AO PAIS

Caros Pais e Responsáveis,

Em primeiro lugar, desejamos partilhar com a família caopiana a alegria de termos completado, no dia 07 de Julho, três anos à frente desta Instituição de Ensino. Muito trabalho, regado a desafios e inúmeras vitórias, mas, com a graça de Deus, podemos perceber a nova configuração do CA, que conta com uma infraestrutura reformada e um novo Plano Político Pedagógico sendo implantado gradativamente, o qual envolve os diversos segmentos do Colégio.

Ao longo deste período, diante da responsabilidade a nós confiada, procuramos primar pela transparência, honestidade e compromisso com a verdade. Todos os questionamentos levantados, acerca da nossa administração, foram respondidos a contento, haja vista as investigações do Ministério Público arquivadas mediante documentação disponibilizada pelo CA.

No dia 01 de Julho, enviamos aos senhores um comunicado, o qual manifestava a alegria de contarmos com quatro profissionais do Colégio Arquidiocesano que se dispuseram a fazer o Mestrado, em Portugal, aproveitando a parceria do Governo Brasileiro com o Governo Português e, a parceria entre o Instituto Edna Roriz, em Belo Horizonte, com a Universidade Trás-os-Montes, em Vila Real, em Portugal. Na oportunidade, nossa preocupação era informar aos pais sobre o objetivo da ausência destes profissionais.

Diante do posicionamento do Conselho de Pais com carta dirigida à Direção e posteriormente distribuída, via e-mail para os senhores, nos sentimos na obrigação de esclarecer-lhes sobre os fatos. Nestas parcerias, o Instituto Edna Roriz gentilmente cuidou da logística e matrículas, sendo que cada profissional arcou com os investimentos necessários para hospedagem e mensalidades do Curso em questão. A participação do CAOP foi, única e exclusivamente, de motivação e incentivo, pois desejamos que, todos quantos queiram, busquem sempre a qualificação profissional, seja nesta parceria ou em outras universidades brasileiras. Este é um investimento financeiro importantíssimo, que cada profissional deve fazer, a fim de melhorar seu desempenho na Instituição em que trabalha.

Sem mais para o momento e certo da compreensão de todos, despeço-me.

Atenciosamente,

 

Côn. Tarcísio Sebastião Moreira

Diretor Geral do CAOP

Fique atento