Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

CONHECER PARA DECIDIR

Dentro do projeto “Profissão, uma Escolha que merece Atenção”, os alunos do Ensino Médio do Colégio Arquidiocesano fizeram uma visita ao Campus da Universidade Federal de Viçosa – UFV. Junto aos demais visitantes, compuseram o total de 12 mil estudantes.

O evento “A Graduação na UFV: Decisão de Futuro” tem proporcionado aos alunos a oportunidade de conhecer os cursos de graduação e a estrutura da referida e conceituada Universidade.

Os Alunos e as Alunas do Colégio Arquidiocesano visitaram prédios, laboratórios e os estandes montados no Espaço Multiuso, com informações sobre os cursos oferecidos nos três campi da UFV – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Eles também participaram de palestras ministradas por professores e graduandos da instituição, fazendo perguntas sobre atividades de ensino, pesquisa e extensão e conhecendo práticas de diferentes profissões.

Eventos dessa natureza contribuem para que os educandos possam escolher uma carreira e uma instituição de ensino superior que lhes proporcione boa formação. Diante das  diversas áreas do conhecimento, muitos dos alunos puderam optar por assistir a variadas palestras, como as dos cursos de Direito, Engenharias, Arquitetura e Medicina.

Dos 18 auditórios onde as palestras aconteceram de forma simultânea, perceptivelmente, as que tiveram maior público são as dos cursos de Direito e Medicina.

A Graduação na UFV, que acontece há cerca de 10 anos em Viçosa, é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Ensino.

Para os alunos, conhecer e participar do universo acadêmico e profissional do contexto universitário é mais uma forma de orientá-los no sentido da escolha profissional. Que todos possam ter a tranquilidade e a consciência sobre as opções que fizerem.

1 05062013(001) 05062013(003) 05062013(004) 05062013(005) 05062013(006) 05062013(007) 05062013(008)

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...