CARPE DIEM, VIVA O MOMENTO!

Nas vésperas do Dia das Mães, sexta-feira, 10 de maio, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio, acompanhados dos professores Evaldo Rosa e Márcio Moreira II visitaram o Lar dos Idosos, em Ouro Preto, em uma atividade interdisciplinar.

O objetivo da visita circundou a percepção da realidade que afeta muitos idosos, frente ao descaso de muitas famílias, que os têm única e exclusivamente como fonte de renda e foi proposto na disciplina de Ensino Religioso. Na proposta da disciplina de Geografia, puderam refletir e constatar aspectos sobre a impotência humana diante do envelhecimento populacional.

Foi um momento profundo na vida de muitos alunos que, em número significativo, foram por livre e espontânea vontade, ao lar, pela primeira vez. O contato direto com os residentes proporcionou o confronto entre afeto e razão, diante de pessoas que clamam pelo amor infinito de um ente querido. Semelhante a uma das residentes que entre lágrimas dizia: “Eu quero ir embora. Há três anos estou aqui, meu marido morreu e me trouxeram pra aqui, eu quero ir embora para minha casa”.

Ao final da visita, os alunos tiveram um momento com uma das responsáveis pelo Lar, irmã Auxiliadora, que ao ser perguntada, pelos alunos, sobre uma das maiores necessidades da casa, no atual momento, respondeu: “Há necessidade de fraldas geriátricas nos tamanhos M e G”.

Com isso comunicamos que os alunos tiveram a ideia e, o apoio da coordenação do colégio, de se lançar, no CAOP, uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas nos tamanhos M e G, a fim de amenizar esta dificuldade, que é mínima, diante da carência de quem não precisa do que cada ser humano tem, e sim do que cada ser humano é.

Para isso, os alunos utilizarão os meios e os contatos de que dispõem: as redes sociais, as famílias, os amigos e o próprio colégio. Tal iniciativa revela um horizonte de amor e compromisso da juventude, que nem sempre é bem vista pela sociedade. Portanto, Carpe Diem: Viva o momento, é momento de agir com afeto e razão! Sejamos solidários!

ação solidaria