“A LEITURA EXIGE MOTIVAÇÃO, OBJETIVOS CLAROS E ESTRATÉGIAS”

“A leitura exige motivação, objetivos claros e estratégias”

                                                                                                                                                                           (Isabel Solé)

 Despertar a capacidade de ler, interpretar e criticar cada texto proposto é a oportunidade de construir a paixão pela leitura.

Nesse contexto, os alunos do 6º ano do Colégio Arquidiocesano- Unidade de Ouro Preto- inseriram-se em atividades de práticas leitoras envolvendo obras clássicas e contemporâneas.  Através da reafirmação do valor da literatura como “arte da palavra”, os estudantes são conduzidos a ações variadas, envolvendo, dentre outros aspectos, análise do contexto histórico e cultural da obra e contato com diferentes gêneros textuais e representações artísticas.

Tendo a tecnologia como aliada em tal proposta, as atividades são postadas na Plataforma Moodle®. Esse ambiente virtual possibilita “aprendizagem dinâmica, atraente e eficiente”, a partir do incentivo do hábito da leitura, integração do conhecimento advindo das várias disciplinas, desenvolvimento da capacidade comunicativa e do senso crítico.

Entretanto, objetiva-se, através deste trabalho, contribuir com a formação da competência leitora. Afinal, ler é uma habilidade que proporciona informação, dissemina cultura e promove a participação ativa do indivíduo na sociedade.

 1 DSC06348 DSC06349 DSC06352 DSC06353 DSC06354 DSC06420 DSC06421 DSC06422 DSC06424