DICAS DE CARNAVAL

Com a proximidade do Carnaval, festa tradicional no Brasil, é importante lembrar algumas dicas para que você possa usufruir destes 4 dias de folia tranquilamente! Lembre-se: viver uma aventura implica por em risco a sua vida e  a de outras pessoas, por isso pense muito bem antes de fazer qualquer coisa; e esteja atento as orientações que têm sido divulgadas nos meios de comunicação! Algumas dicas são bem conhecidas, mas é sempre bom reavivar a memória!

 Vejamos algumas dicas para o seu carnaval

  1. As altas temperaturas favorecem a desidratação. Por isso, beba  muita água (no mínimo 1,5 lt de água por dia). Além de hidratar, ela lubrifica o organismo, transporta os nutrientes, elimina toxinas e repõe a energia. Também auxilia na regulação da temperatura do corpo humano e participa intensamente no processo de respiração.
  2. Na praia, por causa do sol e do calor, consuma alimentos leves e de fácil digestão e que ajudem na reposição de água e dos sais minerais perdidos na transpiração. Leve em uma mala térmica: água, sucos, iogurtes, chás gelados e alimentos naturais pobres em gorduras e carboidratos.
  3. Consuma muitas frutas, que são excelentes fontes de água, vitaminas e minerais, também é importante ingerir proteínas encontradas nas carnes magras, ovos e feijão.
  4. Se você vai pular o Carnaval, prefira roupas leves e de cores claras; esteja atento ao calçado, que deve ser confortável para evitar bolhas e ferimentos.
  5. Antes de sair de casa não se esqueça do protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado e mesmo que você não vá ficar exposto ao sol (na praia ou campo, por exemplo). Quanto maior for o FPS maior será a proteção para a sua pele.
  6. Em caso de esquecimento do uso do protetor solar e em caso de queimadura da pele, tome banhos frios ou mornos, se possível tome um banho de imersão com aveia na água. Utilize cremes, gel ou loções refrescantes a base de babosa e também faça compressas frias com chá de camomila.
  7. Não exagere nas bebidas alcoólicas. Se beber não dirija, o consumo de bebidas alcoólicas aumenta a probabilidade de ocorrência de acidentes de trânsito, situações de violência, casos de afogamentos, entre outros. Por isso todo o cuidado é vital.
  8. Leve em sua mala repelente contra insetos, em tempos de Dengue, todo cuidado é pouco.
  9. Só beba água mineral, evite beber água em fontes, chuveiros de praia, cachoeiras, lagos, bebedouros públicos, ou fontes desconhecidas.
  10. Se for ficar exposto ao sol, seja na praia ou no campo, utilize um chapéu, ou boné para proteger a cabeça do sol direto.
  11. Não utilize joias, relógios ou objetos de valor. Tenha cuidado com seus pertences pessoais como documentos, cartões de crédito e telefones.

  BOM CARNAVAL! DIVIRTAM-SE!