FORMATURA CA – OURO PRETO: INESQUECÍVEL E EMOCIONANTE

Num clima de muita descontração e envolvimento, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto realizou as solenidades de encerramento do ano letivo das turmas do 2º Período da Educação Infantil, 5º ano do Ensino Fundamental, 8ª série do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

 A entrega dos certificados, realizada no Centro de Convenções da UFOP, foi promovida pelos professores e coordenação do colégio, como forma de homenagear nossos alunos em sua individualidade.

 Com a temática “Música através dos tempos”, alunos, professores, pais e convidados puderam viajar pelas décadas que marcaram a produção musical no Brasil e no mundo, nos levando aos mais elevados sentimentos e experiências.

As apresentações dos alunos formandos enfatizaram a diversidade, uma vez que cada cultura possui seu próprio tipo de música, totalmente diferentes em seus estilos, abordagens e concepções; ultrapassando fronteiras e influenciando gerações, seja através da melodia ou da temática.

Como marco das conquistas de nossos alunos, foi realizada, também, uma Missa na Basílica do Pilar, a qual celebrada pelo diretor do  Pe. Tarcísio Moreira – estabeleceu um momento de reflexão e unidade.

Com certeza, os momentos vividos no CAOP nunca serão esquecidos: cada rosto, cada aula, pessoas e vivências marcam para sempre essa fase de conquistas e muita dedicação.

Alguns se vão, o 3º ano se despede, porém certos de que o CAOP estará sempre de portas abertas para recebê-los; outros continuam a trajetória de aquisição de conhecimento e experiências junto à nossa querida instituição. Nosso trabalho continua com a seriedade e dinamismo de sempre, na busca incessante pela excelência na qualidade de ensino.

 O Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto parabeniza todos os alunos formandos por mais essa vitória, e lhes deseja muito sucesso. Parabéns!!