FEIRA CULTURAL

Como fechamento do Projeto Institucional: “Fraternidade, Saúde e Cidadania – Educar para Transformar”, desenvolvido pelos alunos e orientado pelos professores, realizou-se no Colégio Arquidiocesano a Feira Cultural. O evento foi abrilhantado com a presença dos pais, familiares, amigos e comunidade local, os quais prestigiaram o café Caopiano em homenagem às famílias e uma bênção ministrada pelo Diretor do Colégio, Pe. Tarcísio Moreira

Por ser um tema abrangente, os alunos levaram os visitantes a reflexões sobre os mais variados assuntos. Em cada sala, um questionamento foi abordado e desenvolvido com muita criatividade. Os alunos trabalharam sobre alguns questionamentos que movem a sociedade, promovendo discussões acerca de mudanças em nossas atitudes. Falaram sobre o que faz bem ao coração, abordaram assuntos relacionados aos recursos naturais (água, solo…), nortearam questões relativas à alimentação saudável, à higiene corporal e bucal, enfim, vários temas importantes e que geram discussões e aprendizados para todos!

Os temas escolhidos pelas turmas foram trabalhados durante o ano, demonstrando que os alunos estavam seguros e eram conhecedores dos conteúdos abordados e, como resultado, o visitante teve a real percepção do desenvolvimento do trabalho, que envolveu as famílias e a comunidade.

A equipe de educadores do Colégio Arquidiocesano tem a certeza de estar cumprindo seu papel, oferecendo uma sólida base para seus alunos, ensinando de maneira lúdica e interativa, crianças e jovens a desenvolver uma reflexão das questões que nos levam a uma vida mais saudável em todos os aspectos, tornando-os cidadãos agentes de transformações para um mundo mais coerente.