Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Simulado Bernoulli a distância para a EM31

Conforme informações registradas no Comunicado 14, emitido em 18/03/2021, os Simulados propostos pelo Bernoulli Sistema de Ensino são uma solução indispensável à preparação para o ENEM e uma ferramenta essencial, para a gestão do desempenho escolar individual e coletivo, devido ao seu imenso potencial pedagógico.

Com o objetivo de reiterar algumas informações, é importante estar atento(a), para o dia 25/09/2021 (sábado), quando os(as) Alunos(as) da Terceira Série do Ensino Médio do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto realizarão a PROVA I, do 7.º Conjunto do Simulado on-line, do Ano Letivo de 2021, que acontecerá por meio da Plataforma Meu Bernoulli.

Atenção para a versão online! A prova será disponibilizada na plataforma Meu Bernoulli. Para acessá-la, basta fazer o login no meu.bernoulli.com.br, Menu lateral >> Simulados Enem >> Simulado Online. As provas podem ser realizadas pelo aplicativo, por meio de smartphone ou tablet, ou pela web, utilizando notebook ou desktop.

A Prova I (Linguagens e Ciências Humanas) estará disponível a partir das 13h do dia 25/09/2021 (sábado) até as 23h59 de domingo (26/09/2021), horário de Brasília. Uma proposta de redação estará anexada à Prova I.

O (A) Aluno(a) deverá escrever a sua Redação de forma MANUSCRITA E LEGÍVEL, fotografá-la ou escaneá-la, em seguida, deverá encaminhá-la pelo seguinte e-mail: comunicacao@arquidiocesano.com, até o dia 27/09/2021(segunda-feira), impreterivelmente.

A Prova II (Matemática e Ciências da Natureza) estará disponível a partir das 13h do dia 02/10/2021 (sábado) até as 23h59 de domingo (03/10/2021), horário de Brasília.

Será exibido, a cada questão, um espaço para salvar sua resposta. Ao iniciar cada prova, serão exibidas as instruções, que precisam ser lidas com atenção.

O cronômetro só passa a contar o tempo a partir do acesso à primeira questão de cada prova.

Se liga nos prazos!

A entrega de respostas ficará disponível no mesmo período que as provas:

Para a Prova I, o envio de respostas estará disponível a partir das 13h do dia 25/09/2021 (sábado) até as 23h59 de domingo (26/09/2021), horário de Brasília. A partir desse horário, não será mais possível enviar ou editar respostas.

Para a Prova II, o envio de respostas estará disponível a partir das 13h do dia 02/10/2021 (sábado) até as 23h59 de domingo (03/10/2021), horário de Brasília. A partir desse horário, não será mais possível enviar ou editar respostas.

Não deixe para enviar suas respostas no último momento e lembre-se de conferir se todas elas foram salvas na plataforma, entrando novamente na tela “envio de respostas”!

Gabaritos e resultados (para ambas as versões)

O gabarito da prova e a resolução comentada de questões em PDF estarão disponíveis nos dias 26/09/2021 (Prova I) e 03/10/2021 (Prova II), após o horário de encerramento do recebimento das respostas, no caminho: Menu lateral >> Simulado Enem >> Gabarito.

Os resultados via TRI e Teoria Clássica serão liberados a partir dos dias 05/10/2021 (Prova I) e 12/10/2021 (Prova II) no caminho: Menu lateral >> Simulados Enem >> Desempenho. Outras análises sobre seu resultado também estarão disponíveis nas seções “Análise dos Itens”, “Conteúdos e Habilidades” e “Simulação Sisu”.

Os resultados poderão ser acessados por notebooks ou pelo aplicativo do Meu Bernoulli. Confirme o dia de liberação dos seus resultados com a sua escola! *Horário de Brasília

Atenção!

CONSULTE o Tutorial “Simulados on-line” para entender, melhor, o novo formato.

😌 FAÇA a prova com calma e atenção!

LEMBRE-SE de conferir se todas as questões foram salvas na plataforma, entrando novamente na tela “envio de respostas”!

🕦 REALIZE a prova pontualmente, para fazê-la com tranquilidade.

 

 

 

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...