Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Fé e Razão: promovendo a paz e investindo no amor!

Proporcionar um espaço de conhecimento, diálogo, debates e reflexões sobre temas vinculados aos Direitos Humanos, é uma das propostas educativas praticadas no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto.

Com a realização do IV Seminário de Humanidades, deseja-se ampliar o debate a respeito de questões que envolvam a seguinte temática:

Fé e Razão: promovendo a paz e investindo no amor!

É na elaboração e realização do Seminário que Docentes e Discentes da Instituição apresentam os trabalhos pautados nos Direitos e Deveres dos(as) Cidadão(ã); nas atribuições da Escola na formação da cidadania; em influências do contexto real, ideal e virtual, além das abordagens conceituais em Componentes Curriculares.  Ao mesmo tempo, são propiciadas oportunidades para desenvolvimento da consciência crítico-social dos(as) educandos(as) e de toda a Comunidade Escolar.

Diante da presente proposta, Educadores e Estudantes do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto convidam o(a) Senhor(a) a participar do IV Seminário de Humanidades, que terá a seguinte PROGRAMAÇÃO para o Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio:

 

12/07/2021 (Segunda-Feira) 

19 Horas – Abertura Oficial

TEMA – Fé e Razão: Promovendo a Paz e Investindo no amor

CONVIDADO: Sheik Rodrigo Jalloul

Link: https://youtu.be/c-oG_PRpHP0

MEDIADORES: Professor Evaldo Rosa e Alunos(as) do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio

 

13/07 /2021 (Terça-Feira)

19 Horas

TEMA: O papel da Ciência no combate à Infodemia

PALESTRANTE: Professora Lorena Cera Bandeira

MEDIADOR: Professor Leonardo Oliveira de Queiroz

Link: https://youtu.be/Ii1e_6rbPbY

 

14/07/2020 (Quarta-Feira)

19 Horas 

TEMA: Reconciliação entre Fé e Razão sob a perspectiva dos Direitos Humanos

PALESTRANTES: Doutor Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes Bahia

                                     Ph.D. René Armand Dentz Junior

MEDIADORES:    Eduardo Costa Souza

                                    Elizete Aparecida Lima

Leonardo Oliveira de Queiroz

Raniere Marques Rolim

MOMENTO CULTURAL

Link: https://youtu.be/VDoywK_I25Y

 

 ATENÇÃO! A PROGRAMAÇÃO para os(as) alunos(as) da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais será diferenciada e foi enviada aos pais, às mães e/ou aos responsáveis por meio do grupo de pais, e-mails e Plataforma Moodle (Orientações e Comunicados Importantes).

 

A sua presença é uma honra para todos(as)!

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...