Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

II Simulado a distância para a 3ª Série do EM

Os Simulados propostos pelo Bernoulli Sistema de Ensino são uma solução indispensável à preparação para o Enem e uma ferramenta essencial para a gestão do desempenho escolar individual e coletivo devido ao seu imenso potencial pedagógico.

Portanto, pensando em amenizar os impactos do período letivo remoto e minimizar os efeitos causados pelo contexto atual, o referido Sistema de Ensino tem oferecido Simulados a distância para o Ensino Médio.

Nos dias 10/04/2021 (sábado) e 17/04/2021 (sábado), os(as) alunos(as) da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto realizarão o 2.º Simulado on-line do Ano Letivo de 2021, que acontecerá por meio da Plataforma Meu Bernoulli.

A interface de aplicação de simulados, no formato on-line, foi atualizada. Essa atualização permitirá que você visualize as questões e atribua suas respostas na própria plataforma, de um jeito mais simples e adequado às novas tendências de aplicação.

A liberação da Prova I (Linguagens e Ciências Humanas) ocorrerá às 13h (horário de Brasília) do dia 10/04/2021 (sábado) e seu encerramento será às 23h e 59 min do dia 11/04/2021 (domingo). Após iniciar a realização das 90 questões de múltipla escolha, o cronômetro será ativado e o(a) aluno(a) terá 5 horas para concluir todas as questões.

Uma proposta de redação estará anexada à Prova I. O (A) Aluno(a) deverá escrever a sua Redação de forma MANUSCRITA E LEGÍVEL, fotografá-la ou escaneá-la, em seguida deverá encaminhá-la pelo seguinte e-mail: comunicacao@arquidiocesano.com, até o dia 12/04/2021 (segunda-feira),  impreterivelmente.

O resultado será divulgado no dia 20/04/2021 (terça-feira).

A liberação da Prova II (Matemática e Ciências da Natureza) ocorrerá às 13h (horário de Brasília) do dia 17/03/2021 (sábado) e seu encerramento será, às 23h e 59 min, do dia 18/04/2021 (domingo). Após iniciar a realização das 90 questões de múltipla escolha, o cronômetro será ativado e o(a) aluno (a) terá 5 horas para terminar todas as questões.

O resultado será divulgado no dia 27/04/2021 (terça-feira).

Atenção!

 

CONSULTE o Tutorial “Simulados on-line” para entender, melhor, o novo formato.

😌 FAÇA a prova com calma e atenção.

LEMBRE-SE de conferir se todas as questões foram salvas na plataforma, entrando novamente na tela “envio de respostas”!

🕦 REALIZE a prova pontualmente, para fazê-la com tranquilidade.

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...