Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Plataformas de Aprendizagem

Cumprindo as normativas que dizem respeito às devidas prevenções e protocolos de segurança relativos à pandemia (COVID-19), as Atividades Pedagógicas, no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, ainda acontecerão de forma Remota.

Reitera-se que a Instituição está preparada para as atividades presenciais, aguardando a deliberação por parte dos Órgãos e Instâncias responsáveis pela devida autorização de funcionamento.

Tratando-se do aspecto pedagógico, seguem orientações sobre as Plataformas de Aprendizagem que serão utilizadas, para melhor atender às necessidades educacionais no que diz respeito às aulas on-line: Plataforma Meu Bernoulli e Plataforma MOODLE.

MEU BERNOULLI 3.0

Meu Bernoulli 3.0 é uma ferramenta de aprendizagem inovadora, que pode ser acessada por meio de aplicativo móbile/celular (Androide ou IOS) ou desktop/computador.  É um importante recurso didático para ser utilizado pelos(as) alunos(as), como facilitador do processo de ensino-aprendizagem.

A Plataforma disponibiliza Materiais Didáticos, recursos variados (vídeos, textos, exercícios online, correções de atividades, circulares, dentre outros), além de auxiliar o(a) Aluno(a) na organização da sua Rotina de Estudo.

COMO ACESSAR MEU BERNOULLI 3.0

ACESSE a Plataforma Meu Bernoulli 3.0, por meio do Site Institucional ou do link direto (https://meu.bernoulli.com.br/login), conforme imagens a seguir.

No Site do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto no navegador, CLIQUE em Plataformas, na aba superior, escolha a opção Meu Bernoulli e clique novamente.

Após entrar na Página inicial da Plataforma Meu Bernoulli, que pode ser acessada, também, pelo seu link direto, serão solicitados Usuário e Senha.

Os(as) alunos(as), que forneceram o e-mail pessoal ao Setor de Comunicação, deverão inseri-los no Usuário, os demais, deverão entrar com um e-mail fictício, criado pelo referido Setor.

Após inserir o usuário, o campo Senha, no primeiro acesso, deverá ser preenchido com a senha, enviada ao(à) pai, mãe e ou responsáveis por meio de Comunicado.

O(a) aluno(a) poderá alterá-la, ressaltando que deve ser uma sequência de fácil memorização, para evitar transtornos em futuros acessos.

O Bernoulli Sistema de Ensino irá acrescentar atividades e recursos, além dos que já estão disponíveis na Plataforma Meu Bernoulli 3.0,  durante todo o Período de Paralisação das Aulas.

Utilize a Plataforma, aproveite todos os recursos disponíveis e fique atento(a) às novidades.

MOODLE

MOODLE é um Ambiente Virtual, que apresenta uma variedade de recursos, onde são disponibilizadas Salas de Estudo, contendo vídeos, textos, avaliações, fóruns de discussão entre os participantes e outros instrumentos.

É importante que o(a) aluno(a) acesse frequentemente essa ferramenta didática, pois os(as) professores(as) inserem Correções de Atividades, Atividades Avaliativas e informações relevantes aos conteúdos trabalhados em sala de aula.

COMO ACESSAR A MOODLE

ACESSE a Plataforma MOODLE, por meio do Site Institucional ou do link direto (https://moodle.arquidiocesano.com/login/index.php), conforme imagens a seguir.

Depois de inserir o link do Site do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto no navegador, CLIQUE em Plataformas, na aba superior, ESCOLHA a opção Plataforma MOODLE e CLIQUE novamente ou CLIQUE na logo da ferramenta de aprendizagem na parte inferior da referida página.

Depois de entrar na Página Inicial da Plataforma MOODLE, que pode ser acessada, também, pelo seu link direto, serão solicitados Identificação de Usuário e Senha.

O(A) Aluno(a) deverá INSERIR o Número de Matrícula, com pontuação, no campo Identificação de Usuário, que é criado no momento da efetivação da matrícula e que encontra-se no Cartão do Seguro Escolar.

Após inserir a Identificação de Usuário, o campo Senha, no primeiro acesso, deverá ser preenchido com a senha, enviada no Comunicado, enviado ao(à) pai, mãe e/ou responsável. O(A) Aluno(a) poderá alterá-la, ressaltando que deve ser uma sequência de fácil memorização, para evitar transtornos em futuros acessos.

Os(as) professores(as) do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto estão disponibilizando atividades na Plataforma MOODLE, para todos os Segmentos de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental- Anos Iniciais, Ensino Fundamental- Anos Finais e Ensino Médio. Entre constantemente no Ambiente de Aprendizagem e mantenha sua Rotina de Estudo!

Qualquer problema, dificuldade ou dúvida em relação ao acesso e ao uso das Plataformas de Aprendizagem e caso não saiba o e-mail ou número de matrícula, favor entrar em contato com o Setor de Comunicação, via e-mail comunicacao@arquidiocesano.com.

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...