Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

III Simulado a distância para a 3ª Série do EM

Os Simulados propostos pelo Bernoulli Sistema de Ensino são uma solução indispensável à preparação para o Enem e uma ferramenta essencial para a gestão do desempenho escolar individual e coletivo devido ao seu imenso potencial pedagógico.

Nos dias 18/04/2020 e 25/04/2020, os(as) alunos(as) do Colégio Arquidiocesano realizaram o 3.º Simulado on-line. A Equipe Diretiva e Pedagógica está muito feliz com a participação e comprometimento de todos e todas os(as) alunos(as) do Ensino Médio.

Sendo assim, os(as) discentes da 3ª Série do Ensino Médio estão, novamente, convocados(as) a participarem do 4.º Simulado on-line, que acontecerá por meio da Plataforma Meu Bernoulli.

Relembrando que a correção, pela TRI e pela Teoria Clássica, acontecerá, normalmente, e o resultado será divulgado por meio da referida Plataforma.

As provas serão inéditas, liberadas em formato PDF e o(a) próprio(a) aluno(a) será capaz de assinalar suas respostas de maneira simples e efetiva na Plataforma, sem que haja a necessidade de assistência da escola.

A liberação da Prova I (Linguagens e Ciências Humanas) ocorrerá às 13h (horário de Brasília) do dia 09/05/2020, sábado. O(A) aluno (a) poderá optar por realizar essa prova até 12/05/2020, terça-feira, de modo que todas as suas respostas estejam registradas na Plataforma até as 18h e 30 min.

Uma proposta de redação estará anexada à Prova I. O (A) Aluno(a) deverá digitá-la e encaminhá-la para o seguinte e-mail: comunicacao@arquidiocesano.com.

A liberação da Prova II (Matemática e Ciências da Natureza) ocorrerá às 13h (horário de Brasília) do dia 16/05/20, sábado. O aluno poderá optar por realizar essa prova até 19/05/2020, terça-feira, de modo que todas as suas respostas estejam registradas na plataforma até às 18h e 30 min.

O resultado será divulgado no dia 22/05/2020, sexta-feira.          

Atente-se para:

Não fazer a prova pelo celular, e sim pelo computador.

😌 Fazer a prova com calma e atenção.

✅ Conferir o gabarito preenchido.

🕦 Não deixar para enviar as respostas no último dia.

 

Equipe Diretiva e Coordenação Pedagógica do CAOP/ Bernoulli Sistema de Ensino

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...