Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

I Simulado a distância para a 1ª e a 2ª Séries do EM

Os Simulados propostos pelo Bernoulli Sistema de Ensino são uma solução indispensável à preparação para o ENEM e uma ferramenta essencial para a gestão do desempenho escolar individual e coletivo devido ao seu imenso potencial pedagógico.

Portanto, pensando em amenizar os impactos do período letivo remoto e minimizar os efeitos causados pelo contexto atual, o referido Sistema de Ensino informa as decisões acerca das aplicações dos simulados agendados para as referidas datas.

Os simulados impressos com aplicações previstas para os dias 28/03 e 04/04/2020 estão adiados.

Assim que a situação nacional for regularizada, as datas de aplicação dos Simulados para todo o Ensino Médio, previamente, serão divulgadas.

Porém, por se tratar de um cenário incerto, algumas propostas estão sendo ofertadas pelo BSE. Especialmente, com o objetivo de minimizar o impacto do contexto atual e a ansiedade de todos(as) pela regularização das atividades programadas, o Bernoulli Sistema de Ensino lança os Simulados Online, também, para a 1.ª e a 2.ª séries do Ensino Médio. Devido ao momento atípico, os Simulados Online serão destinados a todos(as) os (as)estudantes da 1.ª e da 2.ª séries do Ensino Médio, já cadastrados na plataforma Meu Bernoulli.

A correção, pela TRI e pela Teoria Clássica, acontecerá, normalmente, e o resultado será divulgado por meio do Meu Bernoulli.

As provas serão liberadas em formato PDF e o(a) próprio(a) aluno(a) será capaz de assinalar suas respostas de maneira simples e efetiva na Plataforma, sem que haja a necessidade de assistência da escola.

A liberação da PROVA I (Linguagens e Ciências Humanas) será no dia 25/04/2020(SÁBADO), às 13 horas (horário de Brasília) e o Envio de respostas deverá ocorrer até 28/04/2020(TERÇA-FEIRA), às 18h e 30 min. A divulgação dos resultados está prevista para 01/05/2020.

Atenção!

Uma proposta de redação estará anexada à Prova I. O (A) Aluno(a) deverá digitar o texto e encaminhá-lo para o seguinte e-mail: comunicacao@arquidiocesano.com. A Redação deve ser encaminhada até 28/04/2020(TERÇA-FEIRA).

A liberação da PROVA II (Ciências da Natureza e Matemática) será no dia 02/05/2020 (SÁBADO), às 13 horas (horário de Brasília) e o Envio de respostas deverá ocorrer até 05/05/2020 (TERÇA-FEIRA), às 18h e 30 min. A divulgação dos resultados está prevista para 08/05/2020.

IMPORTANTÍSSIMO!

Prezado(a) Aluno(a), não deixe o envio das respostas para o último dia e nem  para conferir se o gabarito realmente foi salvo na plataforma. A prova só poderá ser feita via computador.

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...