Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Simulados a distância para a 3ª Série do EM

Os Simulados propostos pelo Bernoulli Sistema de Ensino são uma solução indispensável à preparação para o Enem e uma ferramenta essencial para a gestão do desempenho escolar individual e coletivo devido ao seu imenso potencial pedagógico.

Portanto, pensando em amenizar os impactos do período letivo remoto e minimizar os efeitos causados pelo contexto atual, o referido Sistema de Ensino informa as decisões acerca das aplicações dos simulados agendados para as duas próximas datas:

Os simulados impressos com aplicações previstas para os dias 28/03 e 04/04/2020 estão adiados.

Assim que a situação nacional for regularizada, as datas de aplicação dos Simulados para todo o Ensino Médio, previamente, serão divulgadas. Porém, por se tratar de um cenário incerto, algumas modi­ficações poderão ocorrer e serão divulgadas em momento oportuno.

Especialmente para a 3.ª série e para o pré-vestibular, será ofertado, de forma gratuita, um simulado a distância. Entendendo que esse é o grupo de maior interesse e ansiedade, uma solução especial foi elaborada para atendê-lo: um simulado a distância.

A correção, pela TRI e pela Teoria Clássica, acontecerá, normalmente, e o resultado será divulgado por meio do Meu Bernoulli.

As provas serão liberadas em formato PDF e o(a) próprio(a) aluno(a) será capaz de assinalar suas respostas de maneira simples e efetiva na Plataforma, sem que haja a necessidade de assistência da escola.

A liberação da Prova I (Linguagens e Ciências Humanas) ocorrerá às 13h (horário de Brasília) do dia 28/03/2020, sábado. O(A) aluno (a) poderá optar por realizar essa prova até 31/03/2020, terça-feira, de modo que todas as suas respostas estejam registradas na Plataforma até as 18h e 30 min.

Uma proposta de redação estará anexada à Prova I. O (A) Aluno(a) deverá digitá-la e encaminhá-la para o seguinte e-mail: comunicacao@arquidiocesano.com.

O resultado será divulgado no dia 03/04/2020, sexta-feira.

A liberação da Prova II (Matemática e Ciências da Natureza) ocorrerá às 13h (horário de Brasília) do dia 04/04/20, sábado. O aluno poderá optar por realizar essa prova até 07/04/2020, terça-feira, de modo que todas as suas respostas estejam registradas na plataforma até as 18h e 30 min.

O resultado será divulgado no dia 10/04/2020, sexta-feira.

Outras soluções e informações serão determinadas e divulgadas antes das próximas datas de aplicação, de acordo com os acontecimentos.

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...