Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Suspensão das Aulas

A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, informa, por este meio, as ações que estão sendo implementadas, nesta Instituição, mediante aos riscos da PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

A princípio, buscou-se esclarecimentos, junto ao Setor de Saúde Municipal e autoridades sanitárias competentes, para a presente decisão, que é a de suspender as Aulas a partir do dia 18/03/2020 (quarta-feira).

Com os alunos e alunas, docentes e funcionários(as) têm sido desenvolvidas atividades que possibilitem orientações e esclarecimentos a respeito do plano de contenção do coronavírus.

No entanto, considerando a data de início de paralisação das aulas, a Equipe Diretiva do CAOP recomenda:

– Se o(a) aluno (a) apresentar sintomas de gripe de qualquer natureza, crise asmática e outras reações, que comprometam as condições respiratórias normais, este(a) NÃO deve ser encaminhado(a)ao Colégio.

– Cada aluno(a) deverá portar garrafa com água e se hidratar constantemente.

– Sendo necessário ao(à) estudante se ausentar, por motivo de doença, o(a) Responsável por ele(a) deverá comunicar à Coordenação desta Instituição, para que as Avaliações e demais Atividades sejam repassadas e aplicadas devidamente.

“Nem mesmo o Plano Estadual de Contingência, para Emergência em Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, estabelece adoção de qualquer medida de segurança por parte das escolas no sentido de impedir os(as) alunos(as) de assistirem às aulas ou ficarem em alguma modalidade de isolamento”, registra o texto do SINEP-MG. Posto isto, por parte desta Instituição, nas pessoas que a representam, está sendo dedicada extrema atenção quanto às ações de combate à proliferação do novo coronavírus no Estado.

Portanto, o retorno às atividades no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto será comunicado, futuramente. Fique atento(a) aos canais de Comunicação entre Escola e Família.

Reitera-se a responsabilidade de todos(as) em contribuir para conter essa pandemia, baseando-se em fatos e dados corretos e verdadeiros.

A Equipe do CAOP encontra-se à disposição para os devidos esclarecimentos.

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...