Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Projeto PDRIN no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Na tarde do dia 29 de novembro, os(as)  alunos(as) do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto tiveram a honra de participar de uma palestra ministrada pela Equipe do Projeto de Prevenção de Doenças Renais na Infância.

Os(as) integrantes do referido Projeto são alunos(as) de medicina da UFOP, orientados(as) pela Dra. Kerlane Gouveia, Médica Nefrologista Pediátrica e Docente.

Durante a palestra, os(as) discentes tiveram a oportunidade de aprender sobre a prevenção de doenças renais na infância e se comprometeram a repassar as informações adquiridas aos familiares, visto que tais doenças são silenciosas e acometem muitas crianças. A divulgação e a prevenção fazem-se necessárias, para evitar tais danos à saúde.

Os(as) alunos(as) interagiram com os(as) palestrantes e apropriaram-se de conteúdos relevantes, sobre o funcionamento do corpo humano.

A Direção do Colégio Arquidiocesano agradece e parabeniza toda a equipe do projeto PDRIN, pelo brilhante trabalho realizado em nossa instituição e na região de Ouro Preto.

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...