Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

QUAL É A SUA ESCOLHA?

Com o objetivo de orientar os alunos e alunas do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, no sentido das escolhas para a vida, tanto no aspecto pessoal, quanto profissional, foi convidado o Doutor René Armand Dentz.

O palestrante convidado é Professor Universitário e Psicanalista. Autor do livro “O Conceito de Pessoa em Paul Ricoeur” (2010). Membro-Convidado da Society for Ricoeur Studies (EUA) e do International Institute for Hermeneutics (Alemanha). Autor de diversos artigos acadêmicos publicados em Periódicos Científicos e conferencista em congressos no Brasil e no Exterior (Itália 2012; Chile 2013-2014; Polônia 2015; Argentina e Colômbia 2016; Portugal, Alemanha e França 2017). Ele ministra palestras em Empresas, na área de Ética, de Gestão do Conhecimento e de Desenvolvimento Humano.  É Membro de Grupo de Pesquisa na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte (FAJE) e, também membro efetivo da ALACIB-Mariana, Academia de Letras, Artes e Ciência Brasil.

Considerando o perfil e as demandas dos(as) Alunos(as) do Ensino Médio, o Palestrante evidenciou a abordagem sobre os aspectos relativos à Gestão do Conhecimento e do Desenvolvimento Humano.

Alinhando ao Projeto: “PROFISSÃO, UMA ESCOLHA QUE MERECE ATENÇÃO”, foi proporcionado aos(às) discentes uma oportunidade ímpar  de reflexão para uma futura escolha no que diz respeito ao aspecto profissional.

Além de sensibilizar os(as) alunos(as) para uma escolha consciente quanto ao que poderão cursar, foram compartilhadas informações que, certamente, contribuirão de muitas formas, para poderem melhor escolher a profissão almejada; gerenciarem conhecimentos adquiridos cotidianamente; embasar suas metas, perceber o mercado para as futuras profissões, investir na qualidade do Ensino que devem adquirir e ampliar perspectivas no âmbito da formação que vêm adquirindo.

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...