II Seminário sobre Direitos Humanos: Cidadania e Humanidades

No Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, proporcionar um espaço de conhecimento, diálogo, debates e reflexões sobre temáticas vinculadas à Condição Humana compõe uma das propostas educativas praticadas na Instituição.

Nesse sentido, no período de 23/09 a 25/09/2019 realizou-se o II Seminário sobre Direitos Humanos: Cidadania e Humanidades.

Diversos debates, exposições dialógicas e oficinas sobre questões que envolveram os seguintes subtemas: as Relações Étnico-Raciais, Intolerância à diversidade, Direitos, famílias, bullying, Violência contra a mulher: gênero, raça e classe contribuíram para a consciência crítico-social dos(as) educandos(as) e de toda a Comunidade Escolar.

No ano em que se comemoram 85 Anos desta Instituição, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP (NDH/UFOP), a expressiva programação contou com profissionais e estudiosos da temática em questão.

O II Seminário sobre Direitos Humanos: Cidadania e Humanidades contou com a presença, palestras e Oficinas Coordenadas e orientadas pelos seguintes profissionais:

Natália de Souza Lisbôa, Tatiana Ribeiro, Iara Antunes, Flávia Souza Máximo, Alunos e Alunas extensionistas do Curso de Direito.

O Colégio Arquidiocesano, nas pessoas de sua representatividade, expressa os mais sinceros cumprimentos e agradecimentos ao Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto.