Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

MOSTRA DE TALENTOS E FESTA DA FAMÍLIA 2019

Neste ano, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto celebra 85 Anos dedicados à Educação. Como sempre, as atividades propostas nesta Instituição são para edificar a História, preservar a Tradição e investir em Inovação!

No dia 21/09/2019, aconteceram a IX Mostra de Talentos e a Festa da Família o que foi motivo de muita alegria no CAOP.

Conforme programação, a manhã foi iniciada com a Celebração da Santa Missa pelo Padre Geraldo Lopes de Paula (Pe. Lelete).

Na sequência, aconteceu a confraternização por meio de um delicioso café e com guloseimas.

Para mais emoções, no Palco do Auditório, apresentaram-se os(as) alunos(as), que, de forma comprometida, prepararam suas performances.

Cantando, dançando, declamando poemas, expondo desenhos, representando uma personagem em um teatro, estas foram  algumas das habilidades expostas pelos(as) artistas.

Conforme afirma o escritor Eric Hoffen  “o talento cria as suas próprias oportunidades. Mas, às vezes, parece que a vontade intensa é quem cria seus próprios talentos”. Deste pensamento  comunga esta Instituição. Valorizar as habilidades dos alunos e alunas, manifestadas, inicialmente, em suas motivações é saber que cada ser humano é único e tem um talento essencial.

Promover a Mostra de Talentos é atingir um dos objetivos da educação: formar pessoas verdadeiramente humanizadas e felizes.

Os mais calorosos aplausos aos(às) participantes e  agradecimentos àqueles(as) que prestigiaram  os talentos que se apresentaram.

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...