Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

XV ARQUIFORRÓ DO CAOP

O Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seus educadores e educadoras, comemora 85 Anos dedicados à Educação, por isso, tem em seu legado, muitas formas de EDUCAR.

Muitos são os valores cultivados e difundidos, por meio do Processo Educacional, em ações e propostas que, no decorrer das décadas, têm estruturado a História desta Instituição!

Este ano, o Tema do XV Arquiforró está relacionado ao Lema do Projeto Institucional – Identidade e Pensamento Crítico: Transformando Gerações, com ênfase celebrativa aos Oitenta e Cinco Anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto.

O Evento foi embalado por  danças típicas: Quadrilha, Pau de Fita, Pout Pourri, Remix Junino e muito mais. Os(as) alunos(as) de todos os segmentos dançaram com muita alegria e descontração. O público presente pode apreciar belas apresentações, comidas deliciosas, um empolgante cortejo junino e um divertido leilão.

Os(as) Ex-Alunos(as), que contribuíram para a expressiva História do Colégio Arquidiocesano, empolgados(as) pelas apresentações, participaram de um Quadrilhão improvisado. O evento foi encerrado com a apresentação do Ensino Fundamental- Anos Finais e do Ensino Médio, que incluiu na Quadrilha uma pequena encenação teatral do Casamento na Roça.

Todos(as) do Colégio Arquidiocesano se sentiram homenageados(as) e felizes com a cultura compartilhada durante o XV Arquiforró. Sob as bênçãos de Santo Antônio, São João e São Pedro, os Santos Juninos, a Equipe da Instituição AGRADECE a todos que prestigiaram o Evento!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...