Páscoa em Família

“A ressurreição de Cristo é a verdadeira esperança do mundo,

a esperança que não decepciona. É a força do grão de trigo, do

amor que se oferece até o fim e que verdadeiramente renova o

mundo”.  (Papa Francisco)

 

Equipe Diretiva, Funcionários(as), Docentes, Discentes e Familiares do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, envolvidos na reflexão sobre as verdadeiras atitudes cristãs, comemoraram o maior evento de celebração da fé cristã: A Páscoa.

Por meio de atividades em sala de aula, reflexões, orientações espirituais e confissões, todos(as) foram estimulados(as) a vivenciar os valores cristãos, em busca de renovação, para uma vivência de fé, amor e comunhão.

Tais ações culminaram numa belíssima Celebração da Páscoa em Família, com participação expressiva da comunidade escolar, realizada no dia 10 de maio, iniciada com a Celebração Eucarística, presidida pelo Diretor do Colégio Arquidiocesano, Padre Lelete.

Na homilia, o Diretor ressaltou a importância da construção de uma sociedade de paz, de amor e de serviço ao próximo. Reiterou sua reflexão com a relevância da busca de uma vida pautada na esperança no Cristo Ressuscitado.

Durante a Ação de Graças, os(as) Alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental- Anos Iniciais protagonizaram a Cerimônia de Coroação à Divina Mãe, Maria Santíssima, precursora da Sagrada Família, escola de todas as virtudes e exemplo de amor, fé e união.

Nesse momento, as Famílias Caopianas também foram homenageadas, em especial as Mães, por proximidade do dia delas, com a emocionante performance das crianças que – trajando uniforme escolar, vestes de anjo e representando Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Guia,Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora da Saúde – encantaram o público presente com tanta pureza e ternura.

O evento encerrou-se com um café de confraternização, momento de partilha, abrilhantado por apresentações musicais e pela exposição de trabalhos, desenvolvidos com os(as) Discentes, que prepararam, também, com muito carinho, cartões para presentear e encantar os(as) convidados(as) com lindas mensagens.

A todos(as) os(as) presentes e aqueles(as) que se empenharam para proporcionar momentos de fé, partilha e comunhão, sinceros agradecimentos!