1º Encontro da Família do Programa Escola da Inteligência

O 1º Encontro da Família do Programa Escola da Inteligência realizou-se no dia 25 de abril, no Auditório do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, e teve como tema o primeiro Capítulo do livro da EI destinado às Famílias: “Minha Família e Eu”. A assessora da EI, Elisa Freitas, iniciou a reunião ressaltando a importância da inteligência socioemocional na promoção da proximidade emocional, aspecto fundamental no relacionamento familiar.

Durante o Encontro, Elisa Freitas abordou problemas como o uso excessivo do celular e apresentou algumas soluções para vencer as armadilhas da exteriorização. Os familiares e/ou responsáveis pelos(as) alunos(as) da Instituição puderam compartilhar os seus “desafios dentro da família”, trocando experiências por meio de exemplos e situações problema.

Os participantes do encontro foram presenteados, ao final, com atividades realizadas pelos(as) alunos(as) e receberam o livro “Juntos Em Família”, que será utilizado, durante todo o ano, para o desenvolvimento de hábitos saudáveis no convívio familiar.

O próximo Encontro já está marcado. Acontecerá no dia 28 de maio e terá, como tema, o segundo Capítulo do livro EI: “Família e educação dos Filhos”.

A presença dos(as) senhores(as) será bem-vinda!