Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Água: Fonte de Vida

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, por meio da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado dessa Fonte de Vida.

A data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da Água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do Planeta Terra.

Vendo a relevância de tal data, na semana do dia 22 de março, as professoras realizaram várias atividades – pintura, recorte, colagem, música, contação de histórias, dentre outras – relacionadas à conscientização e à importância da Água em nossas vidas.

Os(as) alunos(as) da Educação Infantil tiveram uma palestra, ministrada pela Professora Aleçandra, sobre a importância da Água e sua utilidade no cotidiano. Posteriormente, aprenderam, por meio da prática, como fazer a higiene bucal e das mãos, utilizando a água conscientemente e fizeram uma atividade de investigação, para reconhecer os estados físicos da Água, compreendendo assim seu Ciclo.

Os(as) alunos(as) do 2º Ano do Ensino Fundamental- Anos Iniciais assistiram a um vídeo sobre a importância da Água no Planeta Terra e interpretaram o conteúdo abordado, produzindo um mural. As demais turmas do Ensino Fundamental- Anos Iniciais trabalharam conteúdos relacionados a essa temática tão essencial para a nossa Vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...