Audiovisual, filosofia e arte no Museu Casa dos Contos nos meses de março e abril

Abriu, nesta última sexta-feira, 15, na galeria principal do Museu Casa dos Contos, a videoinstalação ViVendo. Primeira exposição autoral da produtora de conteúdo, consultora em comunicação e jornalista, Carolina Coppoli.

Há 12 anos, a ouro-pretana Carolina Coppoli trabalha e estuda a linguagem do audiovisual, que, a cada dia, ganha mais força na atual comunicação global em redes. Além de ter se especializado na área em São Paulo, a autora passou por produtoras e TV’s do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Há 7 anos de volta à Ouro Preto, onde vem realizando produções na área artística e cultural da cidade, Carolina Coppoli alia, neste projeto, seus conhecimentos em audiovisual com filosofia, dramaturgia e dança.

ViVendo leva o teatro à galeria por meio de encenações gravadas no palco, com textos que transitam do drama existencial ao humor. Os atores são alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que também participaram da produção dos vídeos. A Universidade é a principal parceira do projeto por meio dos seguintes departamentos: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e Departamento de Artes Cênicas (DEART), além do Centro de Artes e Convenções da UFOP, que cedeu o Teatro Ouro Preto para as gravações.

A dança também está presente na videoinstalação pelas improvisações realizadas pela estudiosa e bailarina, referência na cidade, Carla Gontijo, do Estúdio ID – Investiga Dança.

Outros parceiros e apoiadores também contribuíram para a viabilização do projeto: Colégio Arquidiocesano, papelaria Bazar Faria, Xerox do Segundinho, Jequeri Materiais de Construção, cervejaria artesanal Zyma, padaria e confeitaria Dolci Pani, Supermercado Farid, portal ouropreto.com.br, e o Museu Casa dos Contos que recebe a videoinstalação em sua grande galeria.

Serviço

Videoinstalação: ViVendo

Local: Grande Galeria do Museu Casa dos Contos – Rua São José, 12, Centro, Ouro Preto – MG

Visitação

De 15 de março à 14 de abril de 2019 (com exceção do dia 22 de março, sexta-feira, em que a galeria estará fechada, volta sábado, dia 23, às 14h)

Horários: terça à domingo – 10h às 13h / 14h às 18h;  segundas e feriados – 14h às 18h.