Missa em homenagem aos 80 do GLTA e 105 anos de nascimento de Padre Mendes

Foi realizada, no dia 29 de novembro de 2018, uma Celebração Eucarística em ação de graças por ocasião dos 80 anos de fundação do Grêmio Literário Tristão de Ataíde – GLTA e 105 anos de nascimento de seu fundador, Padre José Pedro Mendes Barros.

Presidida pelo Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre, a Missa contou com a participação de representantes da família de Padre Mendes, sócios e representantes do GLTA, ex-alunos, professores e funcionários do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto. Atuaram também, na Celebração: Diácono Pedro (funcionário), Bruno Gomes (seminarista e ex-aluno), César e Sandra (cujo casamento foi abençoado pelo Padre Mendes).

Reunidos na belíssima e inspiradora Igreja do Rosário, ao som de músicas executadas pelo coral Trovadores de Minas, os presentes renderam graças a Deus pela fecunda história do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto e do Grêmio Literário Tristão de Ataíde, ressaltando o legado deixado pelo saudoso mestre, Padre Mendes. Palavras enriquecedoras do Professor Ronaldo Tófollo, sócio do GLTA, e de Aline, sobrinha-neta e afilhada de Padre Mendes, transportaram os presentes aos velhos e bons tempos, que precisam ser mantidos na memória em forma de gratidão eterna, pois “passado não é o que passou, mas o que fica na memória”, citou Ronaldo Tófollo.

Ao final da Celebração, todos recordaram o hino do GLTA. Padre Paulo Nobre, representando o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, homenageou o GLTA e a família de Padre Mendes, com a entrega de placas comemorativas.