Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

2º Campeonato Esportivo e de Jogos Eletrônicos

O 2º Campeonato Esportivo e de Jogos Eletrônicos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, vinculado ao Projeto Institucional, teve como Proposta Pedagógica a resolução de problemas complexos para a formação de um Ser Integral.

Os(as) alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental- Anos Iniciais foram divididos(as) em três Equipes: Amarela, Verde e Azul, cujas cores representam a bandeira do Brasil, referenciando a participação do país na Copa do Mundo de Futebol – Rússia 2018.

Tendo como base a Proposta do Projeto Pedagógico, os(as) alunos(as) produziram o desenho para compor a Camisa das Equipes, escolhido democraticamente, através de um trabalho que contemplou todas as etapas do Processo Eleitoral.

O Campeonato contou com uma gama diversificada de jogos, atividades esportivas e eletrônicas – coordenadas pelo Professor de Educação Física, Gisângelo Machado, e pelo Monitor de Robótica, Sávio Nazareno – e aconteceu no período do recreio, nos meses de julho, agosto, setembro e outubro.

A referida atividade desenvolveu habilidades esportivas, sociais e emocionais, que proporcionaram, de maneira prazerosa, a troca de vivências entre alunos(as), professores(as), funcionários(as) e familiares, valorizando a diversidade no contexto escolar.

   

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...